O programa transmite aulas remotas ao vivo por meio da plataforma no YouTube, Facebook e Podcast.


Confirmando ser uma ação de sucesso em todo o Piauí, o Programa de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Canal Educação, registrou 3.178.026 acessos de janeiro a novembro de 2020. O programa transmite aulas remotas ao vivo por meio da plataforma do Canal Educação, no YouTube, Facebook e Podcast.

De acordo com o secretário da Educação, Ellen Gera, o Piauí sempre investiu nas novas tecnologias. “Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o Estado se destacou na oferta da educação via plataformas digitais, graças a todo o aparato tecnológico já existente. A educação no Piauí não parou e desde o início da suspensão das aulas presenciais, 86% dos estudantes matriculados na rede estadual tiveram acesso às aulas remotas. Por meio das plataformas digitais, a Seduc já disponibilizou quase dez mil aulas e registrou mais de 3 milhões de acessos aos conteúdos educacionais”, afirma o gestor.

O relatório divulgado na sexta-feira (20) pela Coordenação de Operações do Canal Educação mostra ainda outros números positivos. No total, 9.325 aulas foram transmitidas ao vivo para as ofertas do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos técnicos e Enem (preparatório e revisão).
ASCOM
25 de novembro de 2020 às 12:49
Repórter: Daniely Viana

Poste seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade