A pesquisa também apontou queda no contingente daqueles que relataram ter algum sintoma de síndromes gripais.


Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (01), dados da PNAD covid-19 que apontou que entre os estados brasileiros, o Piauí teve o segundo maior percentual de pessoas que realizaram testes em outubro com 19,1%, ficando atrás apenas do Distrito Federal que obteve 23,9%. Já Goiás ficou em terceiro lugar com 18,9%.

Em todo o país foram realizados 25,7 milhões de testes para detectar a covid-19. Desse total, cerca de 5,7 milhões testaram positivo para doença, o que corresponde a 22,4% das pessoas que fizeram teste e 2,7% da população brasileira.

Os exames mais realizados foram o teste rápido com coleta de sangue por um furo no dedo 11,4 milhões. Já e o SWAB, procedimento em que o material é coletado com cotonete na boca ou nariz do paciente 10,7 milhões. Outros 7,4 milhões fizeram o exame com sangue retirado na veia do braço.

A pesquisa também apontou queda no contingente daqueles que relataram ter algum sintoma de síndromes gripais. Em outubro, 7,8 milhões de pessoas afirmavam ter algum dos sintomas abordados pela pesquisa, dentre eles, tosse, febre e dificuldade para respirar. Esse número representa 3,7% da população brasileira. Em maio, quando a pesquisa foi iniciada, 24 milhões, ou 11,4% dos brasileiros, apresentavam algum dos sintomas.

FONTE: GP1
FÁBIO WELLINGTON
TERESINA

Poste seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade