Desenvolvido pelo CGEO, o sistema de gestão de controle de doação de terras, vai ajudar a integrar todas as ações de regularização fundiária no âmbito governamental.
Equipe do CGEO apresenta novo sistema e-Terras para gestores do Interpi

A equipe do Centro de Geotecnologia Fundiária e Ambiental do Estado do Piauí (CGEO), sob a direção de Grattyelle Teles, apresentou, nessa quinta-feira (28), o e-Terras: Sistema de Gestão de Controle de Doação de Terras, uma ferramenta desenvolvida pelo CGEO exclusivamente para dar celeridade e monitoramento completo dos processos de titulação, integrando todas as ações, documentações e etapas da regularização dos imóveis, atendendo à necessidade tecnológica de interação das equipes operacionais e administrativas do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

Grattyelle Teles explica que o e-terras é “uma plataforma web que congrega as informações dos assentamentos e suas parcelas e das comunidades tradicionais, que estão em fase de regularização fundiária, por meio de doação pelo Governo do Estado/Interpi”.

A diretora do CGEO disse ainda que o sistema permite simplificar e otimizar, com segurança e transparência, as emissões dos títulos definitivos de terra e, “de forma inovadora, estreitar a comunicação entre o Instituto de Terras e os cartórios para agilizar os pedidos de averbações e registro dos títulos dos imóveis doados aos agricultores familiares”.
Equipe gestora do Interpi durante apresentação do novo sistema

O diretor-geral do Interpi, Chico Lucas, festejou o projeto. “A solução foi desenvolvida e coordenada pelo Interpi/CGEO, no âmbito do projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social, com o apoio do Banco Mundial”, informou o gestor.

Estiveram presentes ainda, os consultores do CGEO/Banco Mundial Danilo de Sousa Lopes (Geoprocessamento), Marcos Sobral e Lorenzo Cunha (TI), a engenheira Simone Raquel (consultora Interpi/Banco Mundial), Regina Lourdes (diretoria fundiária), Ana Letícia (diretoria de Patrimônio) e Rannyere Tardele (diretor de Operações) e o diretor-geral do Interpi, Chico Lucas.

www.pi.gov.br
Repórter: Gorete Gonzaga

Poste seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade