O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira, 29, a partir das 18h, as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O resultado da prova pode ser conferido na Página do Participante e também no aplicativo Enem Inep disponível no Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para iOS).

O resultado estará disponível tanto para os candidatos que fizeram a prova física quanto para aqueles que fizeram o Enem digital. Alunos treineiros, que ainda não terminaram o ensino médio, só terão acesso às notas no dia 28 de maio.

O candidato pode acessar a página do participante com o login gov.br, um acesso único a diversos serviços digitais do Governo Federal. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o MEC disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161.

Veja abaixo o passo a passo para a consulta:
Como consultar o resultado do Enem 2020:
- No chat, clique em "Página do Participante - Entrar com gov br"
- Digite seu CPF, clique em "Avançar" e digite sua senha. Clique em "Entrar".
- Na próxima página você deve selecionar qual edição do Enem deseja consultar, caso tenha prestado a prova mais de uma vez.

Como recuperar a senha:
- No chat, clique em "Página do Participante - Entrar com gov br"
- Digite seu CPF e clique em "Avançar"
- Selecione "Esqueci minha senha" e escolha algum modo de recuperação disponível.

Os resultados estão divididos entre as cinco áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.


Fonte: Estadão Conteúdo

Poste seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade