Segundo The Wall Street Journal, contaminações em laboratório chinês teriam ocorrerido um mês antes do início do surto


Um documento do Serviço de Inteligência dos Estados Unidos revela que, em novembro de 2019, pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan deram entrada em hospitais da região com sintomas que levam a crer que estivessem contaminados com a covid-19. O caso teria acontecido um mês antes do início do surto, na mesma Wuhan, e cinco meses antes de a OMS anunciar a pandemia.

As informações foram trazidas a público neste domingo pelo tradicional The Wall Street Journal, periódico americano.

Com a descoberta, o Serviço de Inteligência não afirma, mas passa a ter indicativos mais firmes de uma já antiga suspeita: o vírus que ceifou milhões de vidas e está a paralisar o planeta por mais de um ano, trazendo a todo canto o desemprego, a fome e a desesperança, teria saído de um laboratório chinês de alta tecnologia, o mesmo no qual, em 2015, de acordo com relatórios do próprio Exército chinês obtidos pelo governo americano, já se falava no uso do coronavírus como arma de guerra biológica.

A ditadura chinesa nega firmemente as informações. Diz que se trata de uma grande mentira dos EUA cuja finalidade é desviar o foco das investigações sobre a origem do vírus em outros países. A China quer que a peste tenha surgido na América.

A notícia do WSJ surge no exato momento em que a OMS prepara uma comissão de técnicos para investigar as origens do coronavírus. Agora, ao lado da hipótese inicial, de que o vírus tenha passado de animais a humanos — ou seja, origem natural — a organização terá que considerar a possível origem laboratorial.

Em se confirmando que o novo coronavírus tenha saído do laboratório em Wuhan, restará ao mundo saber se fora escape acidental ou lançamento de propósito. Se estiver certa a segunda hipótese, estaremos diante de um dos maiores, senão do maior, crimes de todos os tempos — e mais uma vez levado a efeito por um partido comunista.

https://brasilsemmedo.com/

Poste seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade