O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o decreto contra medidas de fechamento “já está pronto” e garantiu ainda que será cumprido, por se tratar de uma cópia do artigo 5º da Constituição. A declaração ocorreu durante a cerimônia de inauguração da ponte sobre o Rio Madeira em Abunã/RO, nesta sexta-feira (7).

Além de afirmar que “não receará se tiver que tomar uma decisão”, também disse acreditar que “a liberdade é o bem maior que nós podemos ter.”

“Tenho falado: se baixar um decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Por que todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do Artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defendê-la”, afirmou o presidente.

Segundo Jair Bolsonaro, de hoje em diante, depois de todas as evidências e resultados expostos, não se justifica fechar “qualquer ponto” do Brasil. Além disso, apelou para que governadores e prefeitos revissem suas decisões.

“Eu já errei muitas vezes, assim como todos que estão aqui já erraram em algum momento, é termos a altivez, a coragem de reconhecer o erro e tomar um novo rumo para o destino de cada um de nós”, disse o líder do Executivo.

O presidente também reafirmou que o Exército jamais irá às ruas para manter a população dentro de casa. “A minha Marinha, o meu Exercito e a minha Aeronáutica jogam dentro das quatro linhas da Constituição”, lembrou Jair Bolsonaro, afirmando ainda que não será admitido quem queira atuar fora destas balizas.

“O que vocês querem é muito pouco, querem respeito, querem ordem e querem Justiça, e o meu dever, como chefe supremo das Forças Armadas, como chefe da execução, é dar, é garantir, esse direitos para vocês”, concluiu o presidente Jair Bolsonaro.


Fonte: tercalivre.com.br


Poste seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade