Jason Miller, que serviu como porta-voz do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, lançou uma rede social semelhante ao Twitter: a Gettr. Inaugurada no domingo 4, a plataforma já tem mais de 500 mil usuários. Nela, há a possibilidade de se publicar posts de até 777 caracteres, além de hospedar vídeos de três minutos e permitir transmissões ao vivo. O aplicativo também possibilita que o internauta transfira sua conta e seguidores do Twitter para a Gettr. O app está disponível na Google Play e na Apple Store.

O objetivo da Gettr é se contrapor às big techs, que decidiram banir Trump de seu ciberespaço por suposta incitação à invasão do Capitólio. Os criadores do novo meio de comunicação sustentam que gigantes de tecnologia, como Facebook, Instagram e semelhantes estão calando pessoas que se identificam com o pensamento conservador. A Gettr é descrita como um meio “fundado nos princípios da liberdade de expressão, de pensamento independente e de rejeição à censura política e a cultura do cancelamento”.

Por ora, não se sabe se Trump está envolvido no desenvolvimento da rede social. A mídia estrangeira deu conta de que o empresário estava interessado em adquirir uma plataforma e renomea-la. Desde que foi censurado, o republicano tem administrado um blog na internet chamado From the desk of Donald Trump, conforme noticiou a Revista Oeste, na ocasião. Na página, o empresário publica mensagens curtas, arrecada dinheiro para a campanha e compartilha fotos e imagens de sua passagem pela Presidência dos EUA.

Repercussão no Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-DF) anunciaram que já estão na Gettr. “Pessoal, hoje 4 de julho, foi lançada a GETTR, nova rede social de Trump, e eu já estou lá. Mais uma rede em defesa da liberdade”, escreveu Flávio, no Twitter. “Baixe o app e nos siga lá. Assim, podemos estar em contato direto e transmitindo aquilo que pensamos de verdade”, disse Zambelli, no Instagram.

O objetivo da Gettr é se contrapor às big techs

 

Poste seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade